Notícia

Ampliar fonte

Terça-feira, 27 de agosto de 2019

ADUFRGS e PROIFES participam das definições

O Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) está definindo as estratégias da entidade no processo de tramitação da Reforma da Previdência no Senado. Os próximos passos foram debatidos nesta terça-feira, 27, em Brasília, com entidades afiliadas. Os professores aposentados, Vanderlei Carraro e Lucio Hagemann, participam da reunião. Vanderlei representa a ADUFRGS e o PROIFES-Federação, e Lucio Hagemann é presidente do Conselho Consultivo do Instituto. 

Segundo Vanderlei, a ideia do Mosap é participar de todas as audiências públicas sobre o tema no Congresso, até a votação final do texto. Além disso, o instituto está conversando com senadores para apresentar uma emenda supressiva à PEC nº 6 pela qual sugere a retirada da contribuição dos aposentados da reforma. “O teor completo deve ser definido até a próxima semana, quando vamos estreitar as conversas com senadores interessados no tema”.

Outro tema acompanhado com preocupação pelo Instituto, são as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre mudanças na dedução do imposto de renda. “Guedes tem falado que estuda acabar com a dedução de gastos com saúde e educação do Imposto de Renda, o que impacta fortemente no orçamento familiar dos aposentados”, explicou Vanderlei, lembrando que todos estes temas serão aprofundados no Encontro Nacional dos Aposentados do PROIFES-Federação, em Recife, de 26 a 28 setembro.

Matérias relacionadas sobre: Previdência